Conforto
A versão Adventure Sports foi desenvolvida para maximizar a experiência em viagens, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da capacidade off-road. Além dos pneus sem câmara (tubeless), a versão mais estradeira da Africa Twin conta também com um tanque de maior capacidade, protetores de manoplas, Protetor de cárter, cruise control e com suspensão eletrônica.
Ciclística
A ciclística é um ponto alto da nova CRF 1100L Africa Twin, que conta com uma estrutura totalmente nova. Além da posição de pilotagem, levemente elevada para máximo conforto em viagens longas, tanto a balança quanto o quadro e o subchassi mudaram para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto. Essas e outras mudanças contribuíram para uma perda de 10 kg no peso total da moto, tornando-a mais esguia e ágil para uma melhor pilotagem, seja em pé seja sentado.
Assento ajustável
A traseira da nova CRF 1100L Africa Twin está totalmente remodelada para oferecer maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento está mais próximo ao tanque, e conta, agora, com a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada de 870mm para 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.
Painel digital auxiliar
Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.
Integração com APPLE CARPLAY e ANDROID AUTO
O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal.<br />
Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.
Painel TFT TOUCHSCREEN de 6.5 polegadas
Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay® e Android Auto.
Cruise Control
O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
Controle de torque HSTC
O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.
ABS selecionável
O conjunto de freios ABS da nova CRF 1100L Africa Twin agora é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto. Além de oferecer a opção de desligar completamente o sistema, para uma pilotagem de alto nível, o novo sistema ABS oferece também dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.
Cornering ABS
Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.
Wheelie Control
Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.
ESS
O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.
Capacidades | ||
Óleo do motor | 4,8 litros | |
Tanque de combustível/Reserva | 24,2 litros | |
Chassi | ||
Freio dianteiro/Diâmetro | A disco / 310 mm | |
Freio traseiro/Diâmetro | A disco / 256 mm | |
Pneu dianteiro | 90/90 – 21 | |
Pneu traseiro | 150/70 – 18 | |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 224mm | |
Suspensão traseira / curso | Pro-Link / 240 mm | |
Tipo | Berço Semi duplo | |
Dimensões | ||
Altura do assento | 920 mm | |
Comprimento x largura x altura | 2.344 x 932 x 1.569 mm | |
Distância entre eixos | 1.581 mm | |
Distância mínima do solo | 271 mm | |
Peso seco | 224 kg | |
Motor | ||
Cilindrada | 999,1 cc | |
Combustível | Gasolina | |
Diâmetro x curso (milímetros) | 92,0 x 75,1 mm | |
Potência Máxima | 94,6 cv a 7.500 rpm (Gasolina) | |
Relação de Compressão | 10.0:1 | |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI | |
Sistema de partida | Elétrica | |
Tipo | OHC, dois cilindros, 4 tempos, arrefecido a ar | |
Torque Máximo | 9,7 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) | |
Transmissão | 6 velocidades | |
Sistema Elétrico | ||
Bateria | 12 V – 6 Ah | |
Farol | LED | |
Ignição | Eletrônica |
Garantia Honda de 3 anos + Óleo Genuíno Honda grátis* em 7 revisões. * O fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão
Maneabilidade perfeita no extremo off-road, em longas distâncias ou no trânsito das cidades
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |